Nossa História


A Torcida Uniformizada Mancha Azul foi fundada no ano de 1989, após a extinção da TUFA (Torcida Uniformizada Fúria Azul), pelos seguintes membros da extinta torcida: BARAKAT (o primeiro presidente) NETINHO, GELEIA, BOCÃO, MOSSORÓ (grande guerreiro que infelizmente nos deixou) , SAMUCA, DA COSTA, CLAUDIÃO, ALEXANDRE, ZÉ PEDRO, EMERSON e MARIO LUCIO, juntos resolveram fundar uma nova torcida para incentivar o nosso Amado Galo Azul, carregando com sigo a mesma ideologia da TUFA: TODOS MOTIVADOS POR UM IDEAL.
Com muito esforço e dedicação o grupo de amigos conseguiu instrumentos para a torcida e também uma sede na famosa Rua São João no centro de Olímpia, sendo assim oficializada a Torcida Uniformizada Mancha Azul.
O jogo de estréia da Mancha Azul foi em São José do Rio Preto, contra a equipe do Rio Preto, jogo marcado por confusões, sendo ela presente em varias outras ocasiões. Apesar de o Galo não ter vencido a partida, foi uma data vitoriosa, já que marcava a estréia da MANCHA AZUL.
Entre altos e baixos a Torcida Uniformizada Mancha Azul foi se mantendo. Nos últimos anos o grande momento de alegria dos torcedores do OFC foi em 2007 com o titulo do campeonato paulista da serie a3, ano em que a TUMA fez a diferença nas partidas, sendo muito importante para a conquista do OFC.
Porém ao passar 2007, o time foi mal administrado entrando em uma grande crise, que também desestabilizou o comando da Torcida, havendo problemas internos chegando a desativar a TUMA de 2008 a 2010.
Já no ano de 2011 aonde o time se encontrava na pior fase de sua existência, estando na ultima divisão, um grupo de torcedores jovens se uniram e reativaram a TUMA, apesar de um pouco de desconfiança em relação aos torcedores que são conhecidos como a “Molecada da Mancha”, a Torcida voltou ao TB e ajudou no que pode no ano de 2011.
No ano de 2012 a “molecada” ganhou confiança mostrando que realmente amam o Glorioso Galo Azul, e apoiaram o Galo mas infelizmente o time não subiu, chegou até a ultima faze entre as 8 mais não conseguiu o acesso.
Agora  estão se organizando para que a Torcida volte no mesmo gas em 2013, sempre tendo como base a sua origem, que jamais será esquecida.
Assim como grandes apaixonados a criaram, a molecada também sendo grandes apaixonados, tem como objetivo fazer com que a TUMA cresça e seja um fator de desequilíbrio em prol do Olímpia Futebol Clube.

TORCIDA UNIFORMIZADA MANCHA AZUL
TODOS MOTIVADOS POR UM IDEAL!

Um comentário:

  1. olimpiense de nascimento e mancha azul no sangue!!!
    é nosso galo azul... sempre!!!

    ResponderExcluir